Abertura do 15° Janeiro de Grandes Espetáculos


O Janeiro de Grandes Espetáculos teve a abertura oficial de sua décima quinta edição no teatro Santa Isabel, no último dia 14. Vários políticos, admiradores, artistas, participaram desse evento que encheu o teatro mais respeitado da capital de aplausos e boas energias.


Na grande abertura, a escolha da peça para estrelar e iniciar a 15° graciosa manifestação cultural foi cautelosa: Cantigas do Sol ou Dom Quixote de Cordel. A apresentação é baseada na poesia de Zé Dantas, Humberto Teixeira e outras poesias de domínio público.O espetáculo segue uma hora e quarenta minutos cantando a trajetória de um nordestino que levou sua música e o sertão para o Brasil inteiro: Luiz Gonzaga. A representação teatral conta de grande elenco, inclusive Mônica Holanda, cuja família já faz parte do teatro pernambucano, em que sua mãe, Anita Holanda, e sua filha, Lilliane Holanda, já fazem parte do cenário recifense e já marcaram e emocionaram com as espetaculares interpretações.


E foi com grande responsabilidade que o grupo se apresentou, com a presença do prefeito da cidade do Recife, João da Costa, e do maior comunicador de pernambucano, jornalista e autor do livro LUIZ GONZAGA - O HOMEM, SUA TERRA E SUA LUTA: José Mario Austregésilo. O espetáculo Cantigas do Sol ou Dom Quixote de Cordel, dirigido e escrito por Vital Santos, concorre a categoria de Júri popular, inclusa em 2009: Teatro e dança/Teatro para Adultos.


Espetáculo que narra a história Luiz Gonzaga. Texto e roteiro de Vital Santos



Para quem perdeu essa emocionante e esplendida apresentação, haverá uma segunda apresentação no dia 27, no teatro Santa Isabel. Os ingressos custam 15 inteira e 7,50 para estudantes, classe artística e maiores de 65 anos.


Para maiores informações:

www.janeirodegrandesespetaculos.com/

Cobertura:
Poliny Aguiar
Luis Magalhães

0 comentários:

Postar um comentário