Iron Maiden em Recife – Um show histórico

Por Luciana Rodrigues

A data 31 de março de 2009, o local Jockey Clube do Recife, a cor predominante o preto, a banda Iron Maiden.
.
A banda de abertura do show, deixou muito a desejar, acredita-se que apenas o parentesco da vocalista tenha galgado essa tarefa tão importante, afinal a cantora Lauren Harris é filha do baixista e líder do Iron Maiden, Steve Harris. Mesmo com um show de 30 minutos, sem empolgação e sem personalidade, o público ansioso de mais de 17 mil pessoas, ainda foi receptivo com a cantora de 24 anos e não a vaiou.
.
Enquanto isso uma multidão se espremia do lado de fora tentando ver um pedacinho da banda, os muros do Jockey ficavam lotados por minutos, até que a polícia chegava e esvaziava. A fiscalização foi pesada com os ambulantes que tentavam vender camisas, cd, DVDs, faixas piratas da banda. E os cambistas não foram como o esperado, vendiam o mesmo preço da bilheteria, quando se encontrava um.
.
Finalmente, pontualmente as 21:15h escutou-se os primeiros arranjos de “Aces Hight” para o delírio da platéia. A banda apostou quente e continuou com outro grande sucesso “Two minutes to midnight”. O evento contava com a super produção típica dos shows da banda, o mascote do Iron Maiden, Eddie estava estampado no fundo e o cenário lembrava bastante o da turnê do cd “Powerslave”, onde Bruce Dickinson, o vocalista, entrou com uma máscara egípcia, cantando este clássico, aqui em Recife.
.
Acredito que o ponto alto do show foi com a música “Run to the Hills” onde Eddie entrou em ação, caracterizado como múmia, o gigante com mais de três metros de altura, circulou pelo palco. Eddie só saiu ao final de “Fear of the Dark” música seguinte, e o grande hit da banda.
.
O bis para a galera que gritava “Olé Olé Olé, Maiden Maiden” ficou por conta das músicas “Can I Play With Madness” e “The number of the beast”, encerrando assim essa noite histórica, com chave de ouro o show da melhor banda de heavy metal do mundo.

Confira as fotos:
.C















(Fotos: Luciana Rodrigues)

0 comentários:

Postar um comentário