Quintal PE - A música Pernambucana em ação

Por Luciana Rodrigues

O Festival Quintal PE realizado no último sábado 25, mostrou que a música Pernambucana lota um evento desse porte. Foram 8 bandas locais e o Maracatu Piaba de Ouro, comandado por Mestre Salustiano, fez um belo desfile no meio do público. Entre uma banda e outra o evento apresentou curtas que competiram no Cine/PE (Festival do Audiovisual Pernambucano).

O Festival foi aberto pela banda Vargas, por volta das 18h. A banda que mistura hip hop com letras que falam sobre violência e meninos de rua, abriu o Festival com poucas pessoas ainda na platéia. A banda Bonsucesso Samba Clube entrou logo após a apresentação do Maracatu Piaba de Ouro, cantando músicas como "Sala da Justiça" e encerrando o show com um cover de Gretchen, "Freak Le Boom Boom".

Fotos: Bonsucesso Samba Clube








Quando a banda Eddie entrou no palco a platéia delirou, a banda não se apresentava em festivais a um certo tempo, trouxe fãs garantidos e com certeza foi o ponto alto da noite. A banda tocou sucessos como "Pode me chamar" e "Sentado na beira do rio".

Fotos: Eddie



















O projeto inédito que mistura a percussão do mestre Naná Vasconcelos e os samplers do Dj Dolores acompanhados de metais de sopro e percussionistas, fizeram uma mistura singular entre música eletrônica e tambores. E foi realmente emocionante o resultado.

Fotos: Naná Vasconcelos e Dj Dolores














O ex-Sheik Tosado China subiu ao palco na companhia da banda Mombojó. China cantou algumas músicas autorais, como "Jardim de Inverno" e depois com a banda cantou grandes sucessos como "Cabidela" e "Reino da Alegria" que encerrou o show com todo o pavilhão do centro de convenções cantando.

Fotos: China + Mombojó












Nação Zumbi subiu logo em seguida provando que ninguém se cansa do show da banda e cada evento parece ser sempre o primeiro. Jorge du Peixe no comando da banda tocou músicas do mais novo cd "Fome de Tudo" e sucessos garantidos como "Meu maracatu pesa uma tonelada" e "Da Lama ao Caos". Nação abriu uma gigantesca roda no pátio onde todos dançavam do seu jeito, é realmente vibrante escutar o coro da platéia.

Fotos: Nação Zumbi










Em seguida Otto subiu ao palco, lançando seu novo cd e encerrou a noite a banda Etta Carinae projeto do Ex-Jorge Cabeleira, Dirceu Melo.

Fotos por: Luciana Rodrigues/Gabrielle Barros

0 comentários:

Postar um comentário