Ballet Nacional de Cuba

Por Luciana Rodrigues

O Ballet Nacional de Cuba estreiou em Recife nesta quinta-feira 14, no Teatro da UFPE. Trazendo o espetáculo Giselle, a diretora geral e fundadora do Ballet, Alicia Alonso trouxe magia para a nossa cidade.

O espetáculo conta a história do amor de Giselle, uma caipira, por Loys que ela conhece como aldeão, mas que na verdade é o Duque Silesia. Na história surge Hilarión, o guarda dos bosques que também ama Giselle. Entre encontros e tramas o amor dos dois acaba por interrompido quando enganada pelo guarda, Giselle se desespera e morre finalizando 1° Ato.

O Ballet completou em outubro do ano passado 60 anos, tendo Alicia como primeira-bailarina e fundadora. Em 2002 foi nomeada Embaixadora da República de Cuba, pelo Ministério das Relações Exteriores de seu país e foi investida em Paris como Embaixadora da Boa Vontade da UNESCO. Mesmo com sérios problemas de locomoção e visão Alicia, permanece na direção do espetáculo e seguindo o grupo em todas as turnês.

Entre coreografias perfeitas, o Ballet Nacional de Cuba provou por que é um dos mais famosos Ballet dos mundo. Sua turne pelo Brasil continua dia 17/05 em Salvador, 20 e 21/05 em São Paulo, 23/05 em Porto Alegre, 25/05 Caxias do Sul, 27/05 Jaraguá do Sul e 30/05 Curitiba.

Confira as fotos:






Fotos: Luciana Rodrigues

0 comentários:

Postar um comentário