Feira da Música Brasil 2009 - Gravação do DVD de Nação Zumbi 1º Dia

Na última quarta-feira 09, rolou uma super festa lá no Marco Zero, no bairro do Recife Antigo que foi a abertura da Feira Música Brasil 2009. A abertura oficial aconteceu no Teatro Apolo com a presença do prefeito João da Costa que logo em seguida os presentes foram em caminhada promovendo um arrastão de gente até o terminal marítimo, na frente quem puxava animando o público foi o maracatu Tambores do Pilar formado apenas por crianças.

No terminal marítimo houve um coquetel de recepção para 400 convidados, onde logo em seguida deu-se início aos shows oficiais da Feira. O primeiro a se apresentar foi a Banda Black Rio e Mano Brown trazendo muito rap responsável ao Marco Zero era só o início de uma noite que promete entrar para a história.

A banda Móveis Coloniais de Acaju (DF) foi a segunda atração da noite levantando uma legião de fãs. O grupo tem uma presença de palco incrível não teve quem ficou parado. Até pra quem não conhecia ainda o som dos caras, com certeza se apaixonou. Eles tiraram onda tocando com os pés instrumentos de sopro, pulando de um lado pro outro do palco e até desceram com os instrumentos pro meio do povão! Êta coragem, aqui não é Brasília não gente!! Resumindo foi o show mais animado da noite.

Logo após o momento mais esperado da noite, a gravação do DVD de Nação Zumbi. Foi criado em cima desse momento uma grande expectativa, além de uma pressão piscicológica gigante por estarem em dívida com o público pernambucano, após terem gravado seu primeiro DVD em São Paulo. Então, começou o show e acredito que para muitos que não conhecem todos os CD's da banda o show foi super fraco. Eles tocaram grandes sucessos como Maguetown e Maracatu Atômico, porém o restante do show foi repleto de músicas nem tão conhecidas. O que deu a graça ao show e compensou os fãs presentes foram as participações especiais. A Fuloresta subiu ao palco primeiro e na música em seguida seu mestre entrou no paloc e Siba fez a festa.

O mais que pernambucano Fred 04, também detonou no cavaquinho ao lado da Nação. Arnaldo Antunes também um dos convidados fez sua performance sempre inreverente com golpes ninjas e uma roupa que combinava. Porém a participação dele teve que ser regravada no final do show e quando foi chamado... Ele se atrasou. O guitarrista da banda tirou onda tocando a música tema de Chapeuzinho Vermelho. Mas para o bem do DVD ele apareceu depois do atraso.

O grand finale era o que todos esperavam e certamente o ponto alto da noite, Paralamas do Sucesso e Nação Zumbi! Inesquecível.

Confiram as fotos da primeira noite da Feira Música Brasil 2009:



























































































































































































































































































Por Carlos Melo
Luciana Rodrigues
Gabrielle Barros
Giovanni Nascimento

0 comentários:

Postar um comentário