3ª etapa do Campeonato de Arrancada de Pernambuco

Pega é crime, legal é arrancada! Esse é o lema do CEA – Clube de Eventos Automobilísticos de Pernambuco - que realizou neste sábado a 3ª etapa de arrancada no Aeroclube do Recife.

Segundo Fabiano Falongola, organizador do evento, a previsão é de que 6 mil pessoas compareçam ao evento e que 70 carros sejam inscritos até amanhã. E para recebê-los uma ótima estrutura foi montada, com arquibancadas, camarotes, assessoria da polícia militar, cobertas para os carros e praça de alimentação. Além da competição, vários outros “tunados” exibiam suas modificações.

Para a arrancada, os carros passam por uma inspeção obrigatória, onde são verificadas todas as exigências para a segurança do piloto. Cinto de quatro pontas, barras de segurança do carro, conservação, suspensão, freios e até o estado físico e psicológico do piloto são verificados para uma boa prova.






O competidor Carlos Eduardo da Silva, o famoso “Parrudo”, marcou presença na 3ª arrancada. Ele compete há mais de 7 anos e roda o Brasil batendo recordes por onde passa. Em Fortaleza, por exemplo, Parrudo foi o recordista na categoria Turbo A e B. Em 400m o carro de Parrudo atinge 230 km/h em 11,5 seg. Seu carro já sofreu tantas alterações que nem ele mesmo sabe contabilizar. “O carro original é um Gol 1000 e tinha 95 cavalos, hoje são 700! O próximo carro que já está sendo montado, a pretensão é de chegar a 1.200 cavalos”, afirma.

Fabiano Falongola e Parrudo

Carlos Eduardo da Silva, o famoso “Parrudo”, em entrevista para o Espalha Fato

Para a próxima arrancada que será realizada nos dias 25 e 26 de outubro, Fabiano Falongola prometeu uma surpresa tanto para os competidores, quanto para os expectadores. Vamos aguardar!
-
Entrevista: Carol Laranjeiras
Fotos e edição: Mabel de Lavor

0 comentários:

Postar um comentário