Verônica Pires

Verônica Pires, cover de Madonna nacionalmente reconhecida, em entrevista única com o Jornal Espalha Fato.

Por Poliny Aguiar



O filme "Na Cama com Madonna" foi o primeiro passo para que Verônica Pires se identificasse com a figura marcante de Madonna, tanto nos palcos, como nos bastidores. Exatamente por causa do filme, Verônica apaixonou-se por Madonna e começou a imitar a mega-star mais badalada do mundo.
Inicialmente, dublava e preocupava-se em ter o visual e dançar igual às performances das turnês "Blondie Ambition" e "The Girlie Show".Em 1995 deixou a dublagem de lado e passou a interpretar as músicas de Madonna.
Atualmente, Verônica homenageia Madonna em seu novo show "Lollypop", mas procura mostrar um pouco da sua própria veia artística em algumas músicas.Hoje, Verônica só vive Madonna na hora do show, numa mistura teatral e musical, já que além de cantar ao vivo, Verônica incorpora a blondie norte-americana nos trejeitos, na dança e no atrevimento de palco.

JEF - Em que época da sua vida você começou a se identificar com Madonna? Você se acha parecida com ela?

Verônica Pires - Tudo começou em 1990 quando assisti o filme “Na Cama com Madonna”. Em 1991 virei cover e já são 18 anos levando um pouquinho da Madonna em todo lugar que me apresento.

Na verdade eu não me acho parecida com ela. Acho que tenho alguns traços que lembram bastante e só procuro realçar para ficar próxima dela.

JEF - Se você tivesse a oportunidade de encontrar a Madonna, pessoalmente, qual seria sua reação?

VP - Difícil essa pergunta, primeiro porque não saberia qual seria a minha reação, imagine você estar em frente ao seu ídolo, acho que ficaria imóvel, sem palavras!

JEF - E se pudesse fazer uma única pergunta, qual seria?

VP - Quem é a verdadeira Madonna?

JEF - O que você achou do show da Madonna no Brasil?

Você foi ao show da diva há 15 anos?

VP - Eu achei maravilhoso ela ter escolhido o Brasil para encerrar a Sticky & Sweet, mas por estar fora de São Paulo fazendo shows, acabei não indo. Quando ela veio pra cá em 1993 eu sofri um acidente e infelizmente fiquei impossibilitada de ir ao show.

JEF - Como foram os processos de semelhança com a cantora? Até cantar você canta (e a voz é muito parecida)! As roupas? Quem fica responsável pelo seu figurino? Como você faz para acompanhar as coreografias de Madonna? O cabelo? Conte-nos tudo que você faz para ficar idêntica a Rainha do Pop!

VP - Como eu disse, pelo fato de não me achar parecida com ela, acho que tudo foi rolando muito natural, nunca forcei a minha voz para ficar parecida com a dela.

As roupas são feitas pela Malu, estilista amiga minha.
As coreografias eu aprendo pelos vídeos mesmo.
Minha cabeleireira, a Bete, me acompanha há muito tempo e cada visual é um grande desafio pra gente. Por ela ser uma ótima profissional ela acaba sempre fazendo muito parecido e o resultado é o que o público vê nos shows.


JEF - Você acha que Madonna, por conta da idade, fará outras turnês?

VP - É difícil dizer, mas a gente que é fã espera que sim. Na minha opinião a Madonna só vai parar quando ela achar que não dá mais. Depois que ela veio pra cá e ficou louca com os brasileiros com certeza ela vai continuar correndo o mundo de novo e esperamos que ela retorne mais uma vez.

JEF - O que você mais admira nela?

VP - Sempre admirei a personalidade forte e marcante, a maneira de estar sempre se reinventando sem se preocupar se vai dar certo ou não. E se mantendo sempre no topo.

Ou seja, gosto da segurança que ela tem.

Isso é o que eu mais admiro nela.

JEF - O que você acha que falta nela?

VP - Posso até falar uma bobagem. Mesmo a Madonna sendo quem é, eu só acho que falta um pouco mais de naturalidade no palco. Ela não precisa fazer o show marcadinho, muito mecânico com o texto passado, como a gente sempre vê. Falta naturalidade, sem se preocupar com coreografias. Ser mais ela e ter um contato mais próximo com o público. Isso os fãs amam!

JEF - Cantoras mundialmente conhecidas, como Britney Spears, se espelham em Madonna. Na sua visão, elas exageram? Ou a Britney é um caso em exceção?

VP - Eu acho que a Madonna inspira qualquer cantora que está começando a carreira ou querendo inovar em alguma coisa.

Não vejo exagero nisso, mas uma forma de homenagear a Madonna por tantos anos de carreira e sempre se mantendo no topo.

JEF - Você acredita que a Britney será a sucessora de Madonna? (Lógico que para o os fãs do mundo inteiro, Madonna é Madonna: Não se discute) Ou que a mídia tenta empurrar a Britney de algum jeito?(Na maioria das vezes Britney usa como base até os figurinos de Madonna, isso seria, em sua opinião, uma imitação nada original?) Comente um pouco o que você acha do trabalho de Britney e se você acredita que ela realmente quer imitar a Rainha. Você gosta de Britney?

VP - Eu acho que a Britney é Britney, Madonna é Madonna e não existe substituição.

A Britney tem o espaço dela na mídia, já tem o título de princesinha do pop e como ela mesma já disse é fã da Madonna que é sua inspiração. Quando a vejo usar figurinos parecidos com os da Madonna, pra mim é mais uma forma de homenagem e não imitação. Primeiro porque acho que a Britney não precisa disso, ela já tem a carreira dela feita.

Eu curto o trabalho dela e acho que ela tem que voltar a ser como era antes e continuar fazendo direito o trabalho dela.



JEF - O Lollypop, além de show, existem outros projetos? Cd, dvd?

VP - O Lollypop apenas nasceu depois que a Madonna fez o lançamento da Promotour de Hard Candy. Foi uma forma de preparação para a Sticky & Sweet, uma espécie de passagem. Depois da Sticky and Sweet, não sei se o nome Lollypop vai continuar existindo ou se mudarei por causa do novo show e visual. Ainda não parei para pensar nisso.

Desde que montei o Lollypop nunca houve um projeto incluindo cd ou dvd. Esse é um processo mais complicado que envolve mais pessoas. Prefiro focar só no show. Cds e Dvds deixa para a Madonna (rsrsrs).

JEF - Você já teve aquele cabelo curtinho que a Madonna usou na década de 90? Em minha opinião o sinal de Madonna era puro charme, você já chegou a pintar em seu rosto?
Para você qual a melhor fase da Madonna? Qual o CD que você mais gosta? Qual a música que você não consegue parar de cantar?

VP - Sim, já tive o visual do Girlie Show, que foi quando a Madonna esteve a primeira vez aqui no Brasil e também usava a pinta na época. Era uma marca registrada dela. Usava um delineador para fazer a marquinha, (rsrsrs).

A minha melhor fase sem dúvida, foi a da turnê Confessions. Gosto de todas, mas acho que a Confessions mostra uma Madonna mais madura, tanto profissionalmente como musicalmente, além do estilo disco anos 70, que é maravilhoso!

Eu gosto de todos os cds, particularmente o “Something To Remember”. É o melhor de baladas que a Madonna lançou até hoje.

Atualmente a música que eu não consigo parar de cantar é a Give It 2 Me.

JEF - A gente sabe que existem milhares de fãs de Madonna em cada “metro quadrado”, como é sua relação com eles? Existe assedio? Alguma coisa já te espantou, qual?

VP - Olha a minha relação com os fãs da Madonna é maravilhosa, pois muitos viraram fãs do meu trabalho. O retorno é maravilhoso, pois o carinho que eles têm pela Madonna acaba vindo pra mim. Para alguns eu sou a referência mais próxima dela. Isso não tem preço! Surpreendo-me a cada show que faço, por ser tão bem recebida por eles. E é pra eles que tento melhorar cada dia mais.

Não sei se chega a ter assédio, pelo contrário, acho que é mais carinho mesmo. A única coisa que me espanta e vem acontecendo com freqüência, é que quando vou fazer show em uma determinada cidade, tem pessoas que moram muito longe e enfrentam várias horas de viagem só para me ver. O interessante é que eles estão indo para ver a Verônica e não a Madonna. Isso pra mim é muito especial.

JEF - Madonna sempre traz algo novo, fantástico, original, polêmico e surpreendente. A gente sabe que a turnê que você mais gosta é a polêmica The Confessions (Turnê Mundial de maior faturamento da cantora, 2006), a Sticky and Sweet tour te surpreendeu e te fez mudar de idéia?

VP - Infelizmente não pude ir ao show, mas pelo que pude acompanhar e soube de amigos que foram, realmente foi a melhor.

A produção em si, não deixa nada a desejar. É uma coisa muito grandiosa. Claro, que como fã da Madonna, a gente fica esperando sair o DVD para poder ter uma conclusão melhor e ver melhor todos os detalhes.

JEF - Será que Madonna ainda tem muito para nos surpreender, o que você acha?

VP - Ah, com certeza sim. Madonna é leonina e leoninos não param nunca. Só quando realmente a pilha acabar.

JEF - Quais prêmios você já ganhou?

VP - Até hoje foi apenas um, em Fortaleza. Foi o de Celebridade do Ano. Fui homenageada como a melhor cover de Madonna no Brasil.

JEF - Fale um pouco da sua vida pessoal, O que mais te irrita? Você é casada? Tem filhos? Como é seu cotidiano? Você também adora malhar diariamente? Em que estado você mora?Nos leve para o mundo de Verônica Pires:

VP - Eu sou uma pessoa comum. Sou casada, e meu marido é meu empresário e produtor musical (Toninho Gulin). Ele é quem cuida da parte técnica do meu show.

Não tenho filhos, mas tenho 3 gatos que considero como filhos.

Ultimamente venho malhando sim, mas não igual à Madonna. Eu tenho o meu limite.

Moro em São Paulo, a cidade da garoa e agora das enchentes, (rsrsrs).

Adoro ficar em casa, receber meus amigos. Gosto de ver um bom filme em DVD e de jogar playstation, quando tenho tempo, é claro (rsrsrs).

Gosto de cinema, shopping, de jantar fora e passear com família.

Quando não estou viajando, gosto mesmo é de curtir a minha casa.

Sou bem caseira.

A única coisa que me irrita e me chateia de verdade, são pessoas que nem te conhece, não conhecem o teu trabalho e falam um monte de bobagens. Isso me irrita mesmo. Pessoas pobres de espírito. Sei que não sou obrigada a agradar todo mundo, mas antes de sair falando mal, procure se informar, conhecer o trabalho e saber das dificuldades que temos pra fazê-lo. Se mesmo assim continuar não gostando, guarde a opinião pra si, não precisa colocar no jornal pra todo mundo ler.

Eu sou assim. Quando não gosto de alguma coisa, guardo pra mim, não saio falando pra todo mundo. Acho isso ridículo e infelizmente pessoas que gostam de aparecer é o que mais tem, isso pra mim é frustração.

Mas hoje sei lidar bem com isso, como a Madonna sempre diz:

Falem mal ou falem bem, mas falem de mim, nunca me esqueçam.

JEF - Pretende voltar á Recife com seu novo trabalho?Tem data prevista?

VP - Pretendo voltar a Recife sim. Primeiro porque adorei ter feito show para esse público maravilhoso, caloroso, que me receberam superbem nas duas vezes que estive aí. Depois, espero poder voltar com o show novo, mas o retorno depende de acertos com alguma casa noturna.

Ainda não existe previsão de data.

Show de Verônica Pires na METROPOLE é casa cheia garantida

JEF - Deixe um recado para os seus admiradores e leitores do Jornal Espalha Fato.

VP - Eu quero agradecer a todas as pessoas que gostam do meu trabalho. Que continuem aí curtindo e me seguindo onde eu estiver.

Nunca deixando de amar primeiro a Madonna, claro, e depois deixar um pouquinho prá mim (rsrsrs).

Como eu disse, meu trabalho é feito com amor, carinho e dedicação. É para esses fãs e admiradores que procuro melhorar a cada dia.

Deixo um beijo no coração de todos e obrigada pelo carinho.



Para obter mais informações sobre o show, cachê ou tirar qualquer dúvida para contratar Verônica Pires, entre em contato com Toninho Gulin nos fones abaixo, ou pelo email: show@madonnacover.com.br

http://www.madonnacover.com.br/

(11) 3834-1389
(11) 9721-1837



Postagem: Poliny Aguiar - Editora da Coluna Cinema

0 comentários:

Postar um comentário