Polêmica Militante - Entrevista com Renata Finsk

Sou atriz, sou travesti, sou cidadã



A travesti pernambucana, formada em jornalismo, Renata Finsk, teve sucesso em sua carreira fora do Nordeste, onde morou por muito tempo no eixo Rio de Janeiro e São Paulo. Porém, retornou em dezembro de 2008 à Recife para receber a coroação de Rainha Gay do Carnaval Pernambucano 2009 e também lançar a campanha contra a homofobia: Não a homofobia, em Pernambuco. A campanha visa a não descriminalização e marginalização dos cidadãos gays, tendo como mentora no estado, a empresária e dona da boate metrópole, Maria Do Céu. A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), também contribui para a grande causa.


A política da campanha ainda está em processo de configuração, em que a participação do Prefeito da Cidade do Recife, João da Costa, juntamente com o Governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, são evidentes e indispensáveis para seu êxito. Segundo Renata Finsk, a teoria e as leis que já foram implantadas no Rio de Janeiro pelo governador Sérgio Cabral, e pela luta da própria Renata, já estão sendo praticadas, garantindo mais direitos aos cidadãos cariocas. Para a militante, Renata, um encontro com os colaboradores e os chefes do estado, será o primeiro passo para a conscientização dos pernambucanos. Ela promete dedicação e comprometimento com todos que pretendam agarrar a causa.


Educada, simpática, humilde e sempre receptiva, Renata Finsk voltou para sua cidade natal com muitas idéias apaixonantes de punho solidário e educativo. Depois de atuar no Show do Tom; participar da novela, Pé na Jaca, transmitida pela emissora Rede Globo e está sempre presente no programa Super Pop, com Luciana Gimenez e o programa TV Fama, ela resolveu matar as saudades de sua terra. A Miss Gay 2004, que hoje prefere ser chamada de Renata Guedes Tenório, aceitou junto com a mentora da campanha, em Recife, trabalhar como hostess na boate metrópole e nos eventos criados pela empresária e também o convite do Dr. Olindo Neto (cirurgião buxo maxilo facial) para ser instrumentadora cirúrgica numa clínica em Boa Viagem, onde a atriz pretende estudar Odontologia e obter mais essa experiência em seu currículo.


Hoje ela leva uma vida mais tranqüila e dedica-se exclusivamente a campanha, seus estudos, sua divulgação e a valorização de seu estado. Longe de fofocas e escândalos, Guedes está aproveitando sua família e amigos que deixou enquanto estava batalhando pelo reconhecimento nacional. Afastada um pouco da mídia, ela promete voltar com todo pique após cumprir seus objetivos dentro da comunidade gay pernambucana. E numa recepção calorosa, Renata, relatou ao Espalha Fato que levará o governador para a oitava parada da diversidade, em 2009. Seu próximo passo é assumir uma coluna aqui no Espalha Fato. O espaço será reservado para mostrar tudo que rola no mundo das celebridades.




Postagem: Luís Magalhães - Editor da Coluna Cultura
Poliny Aguiar - Editora da Coluna Cinema

5 comentários:

  1. Anônimo says

    nossa que transex gostosa,


    Anônimo says

    queria da uma chupada ,na rola dela,deve ser uma delicia!


    Anônimo says

    É muito inteligente, simpática, atraente e muitíssima educada, te amo muito. Um beijo em seu coração.


    Anônimo says

    Baitolaaaas do Caralhooo


    Anônimo says

    Cumia de boa!


Postar um comentário