Diversidade musical é a atração principal do Festival de Verão do Recife

Na última sexta-feira (5) aconteceu a primeira noite do Festival de Verão do Recife, na área externa do Chevrolet Hall. Recife foi o palco para bandas consagradas e dos mais diversos estilos musicais que iam do axé ao rock.

Jammil a primeira banda a se apresentar iniciou o festival ainda com o público tímido. O que não era dificuldade para a banda baiana que fez o público dançar ao som das primeiras músicas "Praieiro", "I have to go now" e "Tá esperando o quê?". "Nós adoramos tocar aqui no Recife. O axé, que completa 25 anos de existência em 2010, se confunde com o frevo. E a gente gosta de fazer essa mistura no palco. Hoje não deu porque o repertório de festivais é curto, mas nós estamos tocando um frevo de Moraes Moreira, chamado 'Bloco do prazer', nos nossos shows", disse o vocalista da banda, Tuca.

Logo em seguida quem aproveitou o embalo do público foi a banda Garota. O forró da banda fez o público que já estava animado, paquerar e dançar agarradinho. O show foi realizado com as músicas do seu último trabalho "Garota Safada Vol.5".

O próximo show era o mais esperado da noite por muitos, o da cantora Ivete Sangalo. Vestindo um lindo vestido trabalhado com paetês, um pouco mais magra, mas ainda com uns quilinhos a mais por causa da gravidez, a estrela da noite entrou no palco. Levando o público ao delírio ao som de uma das músicas mais tocadas do carnaval 2010 "Na base do beijo".

"Vocês querem me matar de saudades, é?", perguntou. "Sou dessa terra. Só por causa disso, eu vou passar o Reveillon aqui com vocês", disse a cantora confirmando que será a estrela principal do Reveillon Enchanté do Recife.

"Agora, entra em cena uma garota mais safada ainda, trazendo água para matar a cede dos homens. Vai buscar Dalila..." E na platéia fãs que acompanhavam a cantora estavam de lobo mau, só esperando pela música "Vou te comer, vou te comer..."

Depois da rainha do axé sair do palco, quem entrou para fazer a felicidade dos fãs de rock foi a banda CPM22. A banda que não tocava na cidade a quatro anos. "Há uns quatro anos que a gente não toca aqui. Vocês podem pensar que é porque a gente não quer vir aqui. Não é nada disso. O problema é dinheiro mesmo, pois a gente adora tocar no Nordeste", falou o vocalista da banda Badauí. CPM22 trouxe para o público seus antigos sucessos como "Regina Let's Go" e "Um minuto para o fim do mundo" e contou com o carinho do público pois todos cantavam as músicas da banda.

O show de encerramento da noite ficou para outra banda de rock, Biquíni Cavadão. A banda também tocou seus maiores sucessos, "Vento Ventania", "Timidez" entre algumas músicas de bandas como Legião Urbana. A banda completa 25 anos de carreira no próximo dia 16.



Por: Gabrielle Barros
Fotos: Gabrielle Barros e Luciana Rodrigues

Sigam o Espalha Fato no Twitter. http://twitter.com/espalhafato

0 comentários:

Postar um comentário