Cobertura Alanis Morissette em Recife


Numa passagem discreta pelo Recife, aonde simplesmente chegou, fez seu show e voou direto para o próximo, em Salvador. Alanis Morissette deu alegria a aproximadamente 10 mil fãs no Chevrolet Hall no último dia 30.



O show leva o nome do último Cd lançado pela cantora “Flavors of Entanglement”, apesar disso Alanis não economizou em seus grandes e antigos sucessos.

.

Sem exageros pirotécnicos ou cenários faraônicos, Alanis surge para seu público como sempre se mostrou ao longo de sua carreira, simples, despojada, sorridente e cantando muito, muito mesmo. Tanto que ao final do show, algumas pessoas perplexas com a potencia vocal da cantora, comentaram que até parecia “playback” de tão forte a afinada que era a voz dela.

.

Alanis levou aproximadamente 10 mil pessoas ao Chevrolet Hall. Entre fãs de longos anos, novos fãs ou simplesmente quem gosta e conhece uma musica ou outra da cantora, todos foram assisti-la ao vivo e conferir toda a energia que ela libera enquanto canta suas musicas que para alguns são apenas músicas boas para se escutar, enquanto para outros são músicas que as tocam profundamente e têm grandes significados me suas vidas.

.

Durante o show que começou um pouco depois das 23 e 30, a cantora canadense mesclou sabiamente os hits do novo cd com sucessos conhecidos do publico. Apesar de algumas mídias terem divulgado que o set list foi o mesmo, não foi. Em cada show Alanis troca algumas músicas por outras. Não se sabe qual a razão disso, o fato é que acontece.



O set list do show de Recife foi o seguinte:


THE COUCH
UNINVITED
VERSIONS OF VIOLENCE
ALL I REALLY WANT
THE COUCH 2
NOT THE DOCTOR
NOT AS WE
HEAD OVER FEET
THE COUCH 3
SYMPATHETIC CHARACTER
FLINCH
MORATORIUM
YOU OUGHTA KNOW
TAPES
HAND IN MY POCKET
SO UNSEXY
UNDERNEATH
------------------------------------
YOU LEARN
IRONIC
------------------------------------
THANK YOU




Apesar da troca de algumas músicas a estrutura do show é a mesma. Comparado ao show de Manaus, o primeiro realizado no país, ela trocou “Perfect” por “Flinch”, “Everything” por “So Unsexy” e “So Pure” por “Underneath”, mas manteve a mesma ordem das músicas.


Eu pessoalmente fiquei impressionado com a energia da Alanis no palco. Ela corre de um lado ao outro, sem desafinar ou perder a respiração, pula, corre e teve um momento que ela ficou girando igual ao um pião, não caiu e ainda continuou cantando!!!


Outra coisa que me deixou surpreso de forma muito positiva, foi o retorno do público. Faziam coro com ela, inclusive nas músicas menos conhecidas. Foi realmente um grande show e emocionante ver que o público de Recife não vive só de axé e brega! Ainda existe espaço para boa música.


Confira mais fotos dos show:




Cobertura: Henrique Felicciano
Luis Magalhães

Fotos:
Hugo Leonardo e Amanda Castro

2 comentários:

  1. Anônimo says

    esse show eh mto foda! fui em janeiro qdo ela fez em manaus. nusssss. canta demais

    o/


    Sérgio R. says

    Sergio Rodrigues
    Esse foi o melhor show da minha vida Alanis volte mais vezes para mostrar a esse povo o que é uma boa musica e que eles delirem com sua bela voz!


Postar um comentário